A amizade
A amizade vê-se, nos bons, mas principalmente nos maus momentos. Deve ser vista, nas suas várias formas, amor, carinho, mas também das várias formas, bênção, privilégio.
Não me perguntem porquê, pois não saberia sequer responder, há coisas que apenas se sentem, e uma delas é amizade, faz-mos crescer.
Por isso, é nesse sentido, que quando alguém, por alguma razão, nos agradece, algum gesto de amizade, não o esteja a fazer como quem agradece um simples favor, mas sim, como forma de reconhecimento de uma amizade.
A amizade,
É o que se vê e não se vê,
É dar e não esperar,
É receber sem ter que retribuir,
Faz parte de nós.
Muito já aprendi nesta minha vida, e ainda muito mais hei-de aprender, uma das coisas, foi, que no que diz respeito a amizade, nunca devemos ser contidos e ou modestos nas nossas palavras.
Porque, por mais que queiramos passar o nosso reconhecimento através de um simples gesto, olhar, a comunicação verbal, pode ser, a única forma de mostrar e demonstrar o que nos vai na alma, o quanto queremos...
A minha experiência de vida, já me mostrou, que chegou a altura, de deixar de estar tantas vezes calado e passar a deixar as emoções passarem a palavras e actos.
Para todos aqueles que no passado, presente e futuro, venham de alguma forma preencher a minha vida com a sua amizade, presto aqui o meu humilde reconhecimento.