quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Quem me dera...

Que a vida fosse um livro, no qual eu pudesse encerar um capitulo e prosseguir outro, reescrever, rasgar páginas dele, as quais de uma forma ou de outra e impedem de avançar nesta obra que é a vida, poderia assim encerrar esta página estagnada que se tornou a minha vida, por causa de um erro que me está a sair demasiado caro, que influência de tal forma os próximos capítulos.

Eu que sempre fui uma pessoa cheia de objectivos, esperanças, cadê, já não os tenho, e a esperança quase se foi.
Poderá eu apagar o meu erro, o meu passado, seguir em frente, renascer, num nova esperança, um homem novo, bem tento novas abordagens de ludibriar a falta de tudo, mas o tempo passa e a esperança esvanecesse, retorno sempre ao ponto de partida, como que se estivesse num labirinto perdido, num ciclo infinito...

domingo, 23 de outubro de 2005

Citação íntima: Richard Bach

"Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto como nós"

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Wallace & Gromit

Se é amante de animação no estilo comédia, em especial da série Wallace & Gromit, o duo da Aardman, não perca a sua primeira longa-metragem, uma comédia de aventuras: Wallace & Gromit THE CURSE OF THE WERE-RABBIT (A Maldição do Coelhomem).
Eu cá sou fã e quero ver se não perco.

terça-feira, 18 de outubro de 2005

"Usem filtro solar"

Sem palavras, o vídeo diz tudo...

Chispa fogosa

Na profundeza do teu olhar, corporalizo o teu ser.

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Chispa fogosa

Entre outros motivos, entre os quais saliento a tentativa da minha própria animação e do próprio blog, nasce mais uma rubrica no meu blog, a que passarei a intitular Chispa fogosa, na qual publicarei alguns dos meus pensamentos soltos, por palavras também elas soltas.
Aqui vai a "primogénita":

A simbiose e sinergia encaminham um par para singularidade.

domingo, 16 de outubro de 2005

Citação íntima: Francesco Alberoni

"Boa parte da nossa vida decorre como se fosse pouco real, um quase-sonho ou uma quase-realidade. Vivemos de hábitos e de convenções, de crenças que nos foram contadas por outros, de opiniões, de boas maneiras, de pequenas e grande mentiras. Não sabemos nunca se o trabalho que fazemos nos agrada realmente, se estamos sinceramente afeiçoados a alguém. Damo-nos conta da existência de uma realidade objectiva apenas em certos momentos, quando estamos contra ela ou quando, milagrosamente, se nos revela. O mundo existe apenas porque há estes momentos fortes. Se eles não existissem, se a vida quotidiana fosse sempre idêntica a si própria, monótona, banal, sem risco, sem perigo, sem revelações, então seria tudo como um sono. E já não saberíamos o tempo, nem a diferença entre a verdade e mentira, entre autêntico e falso. A vida do animal é, por certo, assim, porque ele segue a sua natureza e não tem necessidades de a procurar ou encontra.
Nós não. Nós, espécie humana, perdemos a nossa natureza. Talvez seja esse o pecado original. A perda aconteceu quando, sobre os antigos cérebro apareceu, por mutação, o novo córtex. E porque perdemos a nossa natureza, construímo-nos uma social e cultural, que de alguma maneira depois se torna sempre arbitrária e artificial. Eis então essa impressão de irrealidade, de quase-sonho ou de quase-realidade."

sábado, 15 de outubro de 2005

Citação íntima: Richard Bach

Ultimamente tenho-me dedicado ao prazer da leitura, daí nasceu a vontade de publicar no meu blog algumas passagens com as quais me identifico, e que de uma forma ou outra fazem parte da minha "filosofia", nuns post que passarei a intitular Citação íntima.

"Aprender é descobrir Aquilo que já sabemos"

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Tosquia facial


Levei o urso que há em mim a tosquia facial, pobre animal ficou com uns pêlos a menos, mas acho que valeu a pena, até parece outro, mais novo, pode ser que ajude a criar novas esperanças.

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

A minha janela entreaberta

Talvez esteja a necessitar deixar alguns dos meus fantasmas saírem do meu "quarto", porque não começar devagarinho e por algum lado, desabafando um pouco.
Não há regras sem excepção, até mesmo nos provérbios portugueses, quem não ouviu dizer "azar no jogo sorte no amor" ou vice-versa. Eu sou uma das excepções, nem uma coisa nem outra, talvez seja por acreditar numa forma de amor que já não existe, quem sabe esteja a ficar desactualizado nestas questão e esteja a necessitar de uma reciclagem.
Também se diz que "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe", será porque às vezes o mal acaba noutro mal.

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

"O meu ser"


Originally uploaded by:
Macdesktops.
Por diversas razões, sinto-me como um índio sem tribo prestes a enterrar o machado, um marinheiro sem barco e sem rumo, um escuteiro sem achas para o seu fogo de conselho, um Urso pelado.

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Voluntário por imposição

Sinto cada vez mais desmotivado, impotente, revoltado.
Para o estado não passo de um fantoche.

sábado, 1 de outubro de 2005

Passado, Presente, Futuro


Originally uploaded by:
Aliya Gallery
.
Pintura de Carl A. Linstrum

No passado aspiramos chegar ao presente que hoje vivemos, que naquela época víamos como futuro, com determinadas esperanças e sonhos, longe de prever que hoje, esse presente seria assim.
Enquanto jovens, sonhamos fazer parte de um mundo que não é nosso, o mundo dos adultos, na esperança de concretizar certos sonhos, fugir de certas prisões que nos eram impostas pelas "criaturas" que habitam nesse mesmo mundo. Achávamos que quase tudo nos era negado, apenas por negar, sem razão aparente. Criamos determinadas expectativas, que não passaram de uma simples ilusão.
Agora no presente, mais maduros finalmente, mais seremos, senhores de nós próprios, vimos quão diferente é essa realidade, que no passado tão ambiciosamente alvejamos, e assim se perdeu a juventude, e dela não soubemos tirar partido, vive-la. Somos como que imputáveis quanto aos nosso actos e decisões, por isso a responsabilidade pesa-mos.
O futuro construi-se no presente, dia a dia.