segunda-feira, 5 de março de 2007

Citação íntima: Isabel Allende*

"- Com a idade adquire-se uma certa humildade, Alexander. Quando mais anos tenho, mais ignorante me sinto. Só os jovens têm explicações para tudo. Na tua idade pode-se ser arrogante, e não importa muito fazer figuras ridículas..."

__________________
* - in a cidade dos deuses selvagens

10 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto! Abraço!

RIC disse...

... Nem mais! Eu nao tenho como explicar a ressureicao da velha maquina... Falta ainda afina-la, como podes perceber pela falta de acentos...
Mas estou feliz!
Um forte abraco, meu caro amigo! :)

Anónimo disse...

Não estou totalmente de acordo, afinal a experiência é muito importante, e se aos jovens tudo é permitido, há que contabilizar os enganos.

lampejo disse...

arion, com a idade vamos nos apercebendo de certas coisas. Abraço!

Meu caro Ric, alegra-me saber que tudo se resolveu e que estás por isso feliz. Um forte abraço.

pinguim, é essa mesma experiência que nos faz sentir ignorantes diante de tão vasto conhecimento, do qual apenas adquirimos uma ínfima parte. Longe vai aquela certeza absoluta, da juventude.
Abraço!

João Navarro disse...

Conhecimento empírico amigo!
Abraço
CN

Tongzhi disse...

Eu acho que há dois tipos - podemos dizer assim - de experiência que a idade trás. Uma, a estática, em que vamos adquirindo a nossa experiência, seguindo o nosso caminho, sem olhar para o lado e integrar-se nos "novos tempos"; a outra, a dinâmica em que vamos estando atentos e tentando compreender o mundo que nos rodeia, nomeadamente, a contribuição para o contexto das pessoas mais novas. Eu estou claramente na primeira...

Anónimo disse...

à humildade, acrescentaria a tolerância e, talvez, a generosidade. A patina da idade vai dando formas de estar mais abrangentes, fruto das experiências que se foram acumulando.

MrTBear disse...

Com a idade não me sinto mais humilde, pelo contrario, sinto-me mais senhor do meu nariz, mas concordo com o Catatau quando diz que ficamos mais tolerantes e generosos. Talvez porque temos menos a perder.
Depois, não me importo nada de fazer figuras ridiculas.
Quero lá saber, desde que me deixem em paz...........

caminante disse...

Apenas pasaba por tu Blog. Dejo un saludo pleno de soudade.
Un fortísimo abrazo.

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Limpámos um bocadinho de um rio, para darmos o exemplo.
Temos lá a reportagem.