segunda-feira, 29 de agosto de 2005

A amizade

A amizade vê-se, nos bons, mas principalmente nos maus momentos. Deve ser vista, nas suas várias formas, amor, carinho, mas também das várias formas, bênção, privilégio.
Não me perguntem porquê, pois não saberia sequer responder, há coisas que apenas se sentem, e uma delas é amizade, faz-mos crescer.
Por isso, é nesse sentido, que quando alguém, por alguma razão, nos agradece, algum gesto de amizade, não o esteja a fazer como quem agradece um simples favor, mas sim, como forma de reconhecimento de uma amizade.

A amizade,
É o que se vê e não se vê,
É dar e não esperar,
É receber sem ter que retribuir,
Faz parte de nós.

Muito já aprendi nesta minha vida, e ainda muito mais hei-de aprender, uma das coisas, foi, que no que diz respeito a amizade, nunca devemos ser contidos e ou modestos nas nossas palavras.
Porque, por mais que queiramos passar o nosso reconhecimento através de um simples gesto, olhar, a comunicação verbal, pode ser, a única forma de mostrar e demonstrar o que nos vai na alma, o quanto queremos...
A minha experiência de vida, já me mostrou, que chegou a altura, de deixar de estar tantas vezes calado e passar a deixar as emoções passarem a palavras e actos.

Para todos aqueles que no passado, presente e futuro, venham de alguma forma preencher a minha vida com a sua amizade, presto aqui o meu humilde reconhecimento.

7 comentários:

bueno disse...

querido pelourso, suas palavras são sábias e demonstram de novo a sensível pessoa que você é. Sortudos são aqueles que te possuem como amigo, e eu, que sempre sentí uma ligação especial com suas palavras, sinto-me começar a fazer parte deste circulo. Gosto muito dos seus comentários e de seus posts, o que me tráz a conclusão que gosto muito de você. Obrigado por estar fazendo parte do meu mundo!

Tongzhi disse...

O que eu tinha para dizer sobre este post não tem lugar num simples comentário!
As palavras são tuas, mas há nelas lago que me fazem pensar que as poderia ter sido eu a escrever... ou a sentir!
A amizade é algo de muito precioso para mim. É tão preciosa que me arrisco a afirmar que é o sentimento mais nobre!
Qual amor!
Qual paixão!
...
Hip Fip Hurraaaaaaaaaa
Um brinde à AMIZADE!

bueno disse...

saúde! tin tin!

Anónimo disse...

Tocas aqui na chave-mestra! A amizade, os laços afectivos, as partilhas emocionais é que fazem mover o nosso mundo. O mundo onde, em cada um de nós, se encontra o outro. :) Que beleza! Gostei de ler o que escreveste com o coração!

Tongzhi disse...

O PeloUrso anda muito "arredio"...
Tenho de lhe dar um puxão de pelos
hehehehehehehehehhehehe

bueno disse...

pelourso, eu relí o post e realmente acho lindo. agora sou eu que agradeço pelas palavras.

Preciouzzz disse...

passei só para te dar um beijo! amanhã comento devidamente ...

beijos, muitos